Laudos Técnicos

NR-15 (Atividades e Operações Insalubres): Tem como objetivo identificar os agentes físicos, químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho, através de avaliação quantitativa para determinar se as atividades exercidas estão acima do limite de tolerância ou apresentam riscos à saúde do trabalhador, fixados em razão da natureza, intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos, também determina o pagamento ou cessação do adicional de insalubridade sobre o salário mínimo da região equivalente a 10, 20 e 40% segundo o grau de risco.

Serviços: Elaboração de Laudo Técnico para Identificação de Insalubridade no Ambiente de Trabalho.

 

NR-16 (Atividades e Operações Perigosas): tem como objetivo a verificação e/ou comprovação das condições do ambiente de trabalho dos colaboradores, principalmente quanto à sua exposição no exercício de suas atividades e operações perigosas com explosivos e/ou inflamáveis de risco acentuado.

Serviços: Elaboração de Laudo Técnico para Identificação de Ambiente Periculoso.

Neste documento, citaremos, entre outras conclusões, se o empregado está desempenhando suas atividades em condições de risco de forma a lhe garantir, ou não, o direito à percepção do adicional de periculosidade, ou seja, 30%, incidente sobre o salário, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participação nos lucros da empresa.

 

NR-17 (Ergonomia): tem como objetivo estabelecer parâmetros e diretrizes mínimas para adequação das condições de trabalho dos operadores de Check Out, visando à prevenção dos problemas de saúde e segurança relacionados ao trabalho

Serviços: Elaboração de Procedimentos de Trabalho; Realização de treinamento; Elaboração de Laudo Ergonômico.

 

LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho): Conforme, estabelece o art. 58 da lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os planos de benefícios da previdência social. football news

Serviços: Elaboração do LTCAT tendo como objetivo identificar a exposição aos agentes físicos, químicos, biológicos ou a associação de agentes prejudiciais à saúde ou à integridade física do trabalhador, para fins de concessão da aposentadoria especial.

 

PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário): O objetivo do PPP é apresentar, em um só documento, o resumo de todas as informações relativas à fiscalização do gerenciamento de riscos e existência de agentes nocivos no ambiente de trabalho, além de ser o documento orientador ao processo de reconhecimento de aposentadoria especial.

Serviços: Elaboração do documento histórico-laboral do trabalhador, apresentado em formulário instituído pelo INSS, contendo informações detalhadas sobre as atividades a serem exercidas, exposição a agentes nocivos à saúde, resultados de exames médicos e outras informações de caráter administrativo. 

.:: PRELIMINAR ::.